Pages

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Vovó costureira!

Olá, queridos...

Hoje trago uma bonequinha diferente! Uma vovó! E como as vovós tradicionais, esta gosta muito de trabalhos manuais, em especial, de costura!

Vovó costureira
O cabelinho foi feito com lã bolinha branca, os óculos foram feitos de arame (para mim foi a parte mais difícil, pois dobrar o arame sem amassar deixando os dois lados do óculos simétrico foi meio complicadinho!), os olhos são daqueles que a gente compra prontos e se mexem! No mais, os materiais que estou acostumada a usar: tricoline, fitas de cetim, bordado inglês, fibra acrílica antialérgica e botões decorativos. Na saia, a vovó tem bolsos para carregar suas coisinhas, no caso: linhas coloridas e fita métrica, itens indispensáveis a uma costureira, não é?!

Vovó costureira

Aqui, no detalhe, uma almofadinha porta alfinetes que a vovó carrega na mão. Assim, as agulhas e alfinetes ficam bem à mão.

Vovó costureira

Aqui o detalhe da vovó aberta! A parte inferior do corpo da vovó tem como base um pote plástico (no caso, reaproveitei um pote de creme de cabelo), assim a boneca pode ser aberta para que guardemos mais coisinhas dentro, como tecidinhos, botões, tesoura, etc.

Espero que tenham gostado! A ideia é bem versátil, podemos fazer vários tipos de bonecas e criar diferentes porta trecos.

Beijinhos!

6 comentários:

Iranilde Brissant disse...

Oi Clau,
Que vovó fofinha,está muito linda...adorei!!
bjs

ENCANTOS EM PONTO CRUZ disse...

Oi Clau, tudo bem?
Fiquei muito feliz com sua visita, é sempre bom receber vc. Minhas aulas começaram esta semana e infelizmente o tempo está ficando curto. Apareça quando quiser, bom fim de semana, bjs

mollymell disse...

Olá Clau, tudo bem com você?

Que linda demais é essa vovó, e além de linda é útil também. Gostei muito.

araci disse...

Ai Clau, eu quero uma boneca linda como essa vovó costureira, é linda, fofa e charmosa, que bom gosto, ainda dá para enfeitar e guardar os objetos de costura. Fiquei aqui só babando..beijosssssssss

San Vasro disse...

Oi, Clau!
Adorei essa vovó!
Bjks e ótima semana,
San Vasro

Atelier da Wal disse...

muito criativa essa vovó! além de muito fofa né! parabéns, adorei!!!

atelierdawal.blogspot.com

beijos
Wal Damiani

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...