Pages

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Selinho


Fiquei muito feliz hoje ao ganhar esse selinho da Nataly, do Blog Maria Girassol. É o primeiro que ganho e, portanto, será aquele que vai abrir a parte de selos deste blog. E pelo que vi existe uma formalidade a qual temos que cumprir quando o ganhamos. Então, seguindo o protocolo, aí está!


Nome: Cláudia

Uma Música: Difícil escolher... Azar, sempre fui proliza e verborrágica, infelizmente sem o talento de um Guimarães Rosa ou de um Gabriel Garcia Marquez, então para mim é difícil responder qualquer coisa em poucas palavras... Gosto de tantas, sou muito eclética! Mas paixão mesmo é Chico Buarque! Fora todas as suas músicas, amo Wuthering Heights, na voz do André Matos; sou louca por Ne me quitte pas, do Jacques Brel, que sempre me dá vontade de chorar num cantinho escuro...

Humor: Sou bem animada, sempre brincando e bem disposta... Mas não pisem nos meus calos, sei que me enfureço e fico insuportável, mas logo passa...

Cor: Cor de rosa e lilás.

Estação: Outono, amo! O friozinho aconchegante... os matizes da natureza que se transformam... Verão só na praia, senão detesto! E como gaúcho tem uma estranha relação com o mar, isso não conta muito, pois amo praia em qualquer estação...

Como prefiro viajar: de carro, parando pelo caminho para ver e conhecer novos lugares. Amo dirigir! Não preciso nem ter em mente o destino, pegar o carro e dirigir rumo ao nada já está bom... só preciso de, além de gasolina caso não tenha posto no caminho, uma máquina fotográfica e boa companhia... 

Seriados: Dr. House, C.S.I., Carnivàle.

Frase: "Sou feita daquilo que meus sonhos ditam."

O que achou do selo: Adorei! Há tempos criei o Blog... Era bem diferente do que é hoje, eu também era muito diferente... Não conhecia o real sentido da palavra frustração ou desânimo, era uma professora que sonhava com a educação perfeita... Um dia, sem esperar, conheci o outro lado da história... Sempre amiga dos alunos, parceira tanto na escola quanto em algumas diversões, entrei em choque quando me vi vítima da agressão de alguns deles... Meu mundo caiu! Duvidei do que sempre acreditei e do que sempre desejei ser. Mas do meu lado tinha um anjo... E esse anjo me estimulou a duas coisas: como eu gostava de artesanato, sugeriu que eu começasse a fazer com mais frequencia, seria uma terapia e eu não ocuparia minha mente apenas com coisas que me machucavam; depois, perguntou que nome eu colocaria num Blog e eu sem pensar muito respondi: Jardim dos Sonhos! e criou o meu jardim para que eu voltasse a sonhar... No início esse jardim foi mais um diário, depois o larguei, desisti dele, mas meu anjo não desistiu de mim... Continuei produzindo, mas o blog ficou esquecido num canto escuro do porão da minha alma... No fim do último novembro, novamente ele, meu anjo, resolveu entrar no Jardim dos Sonhos para ver se havia sido deletado por inatividade... Lá estava ele! No mesmo lugar em que deixei... Apenas aguardando meu retorno. E o jardim floresceu... e os meus sonhos voltaram... e meu marido, meu eterno anjo, continua a cuidar de mim, do meu jardim e dos meus sonhos. Voltei a sonhar e acreditar nas coisas, mas agora sem a ingenuidade de antes... Voltei a ser a professora feliz e realizada, mas com os pés no chão....
Daí a importância desse selinho para mim! É a certeza de que meus sonhos valem a pena e de que meu jardim é florido... Obrigada Nataly, obrigada a cada um que faz parte dos meus sonhos, seja por um simples clique anônimo... seja pelas doces palavras de seus comentários...

Preciso indicar 15 blogs para receber o selinho... essa é a parte difícil! Explicando a escolha: inspiração! Escolhi aqueles que me inspiram sempre, seja com suas ideias, seja com suas palavras, seja com suas imagens... Sei que alguns já têm este selo, mas não tinha como esquecer-me deles... E para não parecer que privilegio um em detrimento de outro,aí vão 15 inspirações, em ordem alfabética:

12 comentários:

Carla (Vip Acessórios) disse...

Parabens pelo selinho, você merece e muito...
O blog lindo como sempre, e a cada postagens novas e agradaveis surpresas :)
Parabens e que a cada dia aumente mais e mais essa alma criativa...
Beijos

Marion disse...

Olá! Parabéns pelo "selinho" - mesmo que eu não saiba bem o que isso significa. Mas parece ser um reconhecimento!? E obrigada por incluir meu blog dentre os que te inspiram! Abs!

Unknown disse...

Clau, estou emocionada pela sua história, mais ainda por ter escolhido meu blog para recebr o selinho!Você sabe que já recebi o mesmo, mas mesmo assim, vou postá-lo novamente em agradecimento a sua carinhosa homenagem aos blogs, beijão querida e Deus a abençõe!Nina

mollymell disse...

Clau, muito obrigada pelo selinho, mas o que e que eu faco agora? Foi o primeiro que recebi, e nao sei nada sobre isso.
Muito obrigada tambem por sua presenca, e participacao sempre tao gentil no meu blog.
Beijos.

Imaginante disse...

O que dizer de uma pessoa especial? Faltam palavras. Dei a ideia da criação do jardim, mas quem plantou, regou com carinho, desenvolveu cada uma das plantinhas foi sua dona.
Um amor de pessoa, a pessoa que amo.

Vanessa Biali disse...

Oi, Clau!
Obrigada pela lembrança!
Fico muito contente em estar entre os blogs que te inspiram.
Beijos,
Vanessa

Caramelo doce disse...

Obrigada amiga pelo selinho e pelas belas palavras, uma correção é ''soniasoartes'' e não sonia soares, embora não sei porque cai no mesmo lugar. Tb tenho um selinho pra vc, é o SONIASOARTES está do lado direito do blog, as regras são as mesmas 15 pessoas

abs, mais uma vez obrigada, até breve
Sonia

Caramelo doce disse...

Olá Clau, não se preocupe com isso mé normal no mundo da internet, não esqueça de pegar seu selinho hein!!!

bjs

Sonia

disse...

Muito obrigada!
Que post bem feito, você usa muito bem as palavras! Uma hiper pessoa e professora:)

bjinhos

"Artes" da Vânia disse...

Vim agradecer pelo lindo selinho, não mereço tanto...
Seu blog é uma gracinha, tem coisas bem interessantes, parabéns e obrigada pelas lindas palavras.
Meu blog está a disposição amiga, bjinhos no seu coração.

Paula disse...

Olá amig@ Clau, boa tarde!!! Acabei de conhecer seu blog, e estou realmente encantada, muito lindo o seu trabalho, parabéns!!!
Ficaria muito feliz se vc me seguisse tbm...
Um grande abraço,
Paula Fonseca.

Nile e Richard disse...

Oi Clau.
Obrigada pelo lindo selinho.
Está demorando a minha postagem porque estou arrumando o blog de mimos.
bjtos.Nile.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...