Pages

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Exu, segurando e protegendo sua porta...

Olá, pessoal...
Está prontinha mais uma encomenda de uma querida amiga, a umbandista Anne... Dessa vez ela pediu um peso de porta para sua terreira. Algo diferente, um Exu.
Exu é uma entidade que é vista de forma bastante controversa, para alguns é vista como uma figura negativa, mas dentro dos princípios da umbanda, é uma entidade de luz, um mensageiro, um guardião. É a entidade que se encontra mais próxima a nós, nos protegendo e nos auxiliando.
Assim, para a Anne, seu Exu para segurar e proteger a porta de sua terreira...

Exu peso de porta
O boneco foi feito em tecido com cabeça de plástico. Todo ele com armação de arame para ter firmeza. Está sentado em um pedaço de tronco de árvore.

Exu peso de porta
Ele veste calça e colete pretos em oxford. A camisa vermelha foi feita em cetim, assim como a gravata. Na gravata usei um botão de simular um pingente de gravata. Ele segura um garfo, uma das ferramentas de Exu e uma garrafa de pinga, a bebida tradicional da entidade.

Exu peso de porta
Os cabelos e bigodes foram feitos em canecalon liso na cor preta. O chapéu foi confeccionado em EVA preto. Para dar sustentação, usei uma lata (de pêssegos em calda). Como acabamento usei uma fita de cetim vermelha de 15mm de largura.

Exu peso de porta
Aí está... que este guardião possa proteger todos nós...
Todo teu, Anne, para segurar a porta da tua terreira e cuidar de teus irmãos de fé...

Beijinhos...



1 comentários:

Vanessa Biali disse...

Oi, Clau!
Obrigada pela sua visita sempre carinhosa.
Que trabalho diferente! Ficou bem legal.
Imagino que trará mais alegria para o ambiente em que estiver.
Bom fim de semana!
Beijos,
Vanessa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...