Pages

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Tutorial: passo-a-passo de como fazer cartõezinhos de Natal em E. V. A.

Fechando a leva de tutoriais com motivo natalino de hoje, trago uma ideia simples e bastante delicada para os presentes de Natal. São pequenos cartões de identificação para que os presentes não se confundam embaixo da árvore. Uma solução fácil para que não haja confusão na hora da troca de presentes. Vamos ver como fazer?

1) Organizando os moldes:
cartoezinhos de natal
O primeiro passo é escolher o desenho a ser trabalhado. Lembre que quase todos os riscos podem ser transformados em moldes para E. V. A., basta você transferi-lo com o cuidado de deixar espaços a mais para a colagem das partes. Entre os vários riscos que separei, optei por fazer uma pequena árvore de Natal. Após transferir o risco com alguma sobra, corte o E. V. A., se usar tesoura, corte com firmeza para não mastigá-lo ou serrilhá-lo.

2) Cortando as partes para montar:
cartoezinhos de natal
Corte cuidadosamente cada uma das partes. E aproveite as ferramentas que existem no mercado para facilitar nosso trabalho. Em vez de bolinha, decorei meu pinheirinho com pequenas estrelas, as quais fiz usando o alicate com o formato. Tendo cada uma das partes cortas, comece a colá-las com cola quente.

3) Montando o cartãozinho:
cartoezinhos de natal
Após a colagem e a árvore pronta, comece a montar seu cartão. Use papel de no mínimo 120g, o que dará um melhor resultado ao seu trabalho. Corte um pequeno cartãzinho no tamanho 3cm X 6cm, na cor que você desejar. Para um melhor efeito faça detalhes com cortadores de papel que darão um efeito rendado ao seu trabalho.

4) Cartão com efeito rendado:
cartoezinhos de natal
Sobreponha seu cartão rendado a outro levemente maior com cor contrastante.

5) Aplicando a árvore em E. V. A. ao cartão:
cartoezinhos de natal
Terminado o cartãozinho, cole a árvore de E. V. A.
Além de organizar os presentes que estarão sob sua árvore, você estará tendo uma delicadeza com aquele que será presenteado, usando uma bela peça única.

1 comentários:

Srta. Moraes disse...

Olá, estou passando para te parabenizar pelo lindo blog, e aproveitei para te seguir..rsrs

Quando quiser acessar nosso blog fique a vontade, se quiser seguir será um prazer..rsrs

www.arteverartesanatoecia.blogspot.com

Abraços e FELIZ ANO NOVO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...