Pages

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Porta rolos de cozinha

porta rolos de cozinha

Organização, beleza e praticidade! É o que conseguimos com porta rolos de cozinha... Cada coisinha no seu lugar: papel toalha, papel filme e papel alumínio. Como costumo deixar apenas o papel filme ali, acabo colocando a toalha de mão. Fica ao lado da pia e se torna uma facilidade. É, portanto, uma peça versátil... embora usada tradicionalmente para alguns itens de cozinha, eles podem ser substituídos de acordo com seu desejo e necessidade.
Vamos ver como fazer? Precisei de:
- peça de MDF sem pintura
- tinta acrílica
- base acrílica
- cola quente
- musgos
- miniaturas de árvores
- florzinhas artificiais
- miniatura de passarinho (infelzmente não são tão faceis de achar... pelo menos não por aqui!)
- bonequinhas de biscuit (você pode optar em fazê-las ou comprá-las prontas), no caso usei uma representando coco, outra a cenoura e mais uma representando o alho. Para fazer as bonecas, você vai precisar de massa para biscuit incolor; tintas para tecido, no caso: branca, marro, roxa, laraja, verde e pele; os cabelos foram feitos com linha; cordões para os braços e pernas; miçangas para os olhos. Tinja a massa para biscuit por partes nas cores desejadas e é só modelar. Fixe os cordões com a massa ainda macia para que dê uma fixada (talvez tenha que reforçar depois com cola). Faça toda a bonequinha com o biscuit ainda fresco, inclusive a fixação do cabelo. Apenas para os acabamentos: pintura do rosto, reforço na colagem e pinceladas para os matizes diferentes de cor (como o tom roxo no chapéu e corpo do alho) deixe a peça secar.

Para a montagem do porta rolos de cozinha comecei passando a base acrílica na peça. Sempre uso a pase acrílica pois ela permite uma melhor cobertura da tinta, além de ser econômica. Usei a cor verde para pintá-la... Seca a tinta, passe para a fase da decoração. Com cola quente fixei muito musgo na parte de cima, cobrindo-a completamente, dando a ideia de gramado. Coloquei um arbustinho em um lado e uma arvorezinha no outro, onde pousei um passarinho. As bonecas foram colocadas ali em uma posição de destaque, tudo bem colado com cola quente. Depois foi só colocar as florzinhas artificiais pela peça. Até um pequeno sapinho coloquei junto ao tronco da árvore.

porta rolos de cozinha

Prontinho! Prática e decorativa!

4 comentários:

Regina disse...

Lindo Clau, ainda mais em verde. Um xuxuzinho! Voce fez o pano de prato tambem?
Boa noite querida.

Clau Labres disse...

Querida Regina... Obrigada pelo comentário!
Sim fiz o paninho também.
Beijinhos e boa noite.

Bela disse...

LINDO TRABALHO! Vc é artista! Adorei as bonitinhas ali em cima!!
Muito obrigada, querida, pelas doces palavras sobre meu trabalho!
Beijos! Bela

Marion disse...

Ficou uma gracinha! Essa misturinha toda, deu um charme à peça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...