Pages

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Alá

Olá, pessoal...

Tenho estado meio sumida da blogosfera ultimamente... a correria do dia-a-dia tem reduzido muito meu tempo. E o túnel do carpo tem sido cruel, me afastando de algumas coisas das quais gosto muito, entre elas, o computador...
Mas, hoje vou lhes mostrar algumas encomendas há pouco concluídas e entregues. Ao que parece, meus amigos de religião afro têm apreciado meu trabalho, pois muitas coisas têm sido solicitadas. Aqui estão três alás (delicadas "mantinhas" que se colocam sobre os ombros durante os rituais para identificar os Orixás das pessoas), dois deles encomendados pelo amigo Zé, um para ele mesmo, outro para presentear uma amiga, e o terceiro encomendado pelo Filipe:

Alá religião afro
Feito em oxford na cor branca e pintado com tinta de tecido, este alá traz a gravura da Iemanjá da Umbanda em seu lado direito.

Alá religião afro
Sua barra foi trabalhada em bordado inglês, passa fita, fita de cetim azul e cristais azuis.

Alá religião afro
No lado esquerdo do alá, está pintada a lança de Ogum e a cobra, animal que o representa.

Alá religião afro
Seguindo o mesmo padrão do lado direito, a barra à esquerda apresenta bordado inglês, passa fita, fitas de cetim e cristais. As fitas usadas foram nas cores verde e vermelho e os cristais verde, seguindo, assim, as cores que representam Ogum.

Alá religião afro
Este alá foi feito com 30cm de largura e 3m de comprimento. Toda sua extensão foi decorada com trancelim nas cores azul à direita e verde e vermelho sobrepostos à esquerda. Na parte central uma estrela na união dos dois lados.

Alá religião afro
Este alá, também confeccionado em oxford na cor branca, apresenta a gravura de Oxum à esquerda, pintada com tinta de tecido.

Alá religião afro
A barra recebeu acabamento em bordado inglês, passa fita, fita de cetim, trancelim e paetê. Tudo em amarelo e dourado, cores que representam Oxum.

Alá religião afro
À esquerda foi pintado Ogum.

Alá religião afro
O acabamento da barra seguiu o mesmo padrão do que foi feito à direita. Sendo que a esquerda recebeu fita de cetim e trancelim verdes e paetês vermelhos.

Alá religião afro
Foram 3m de comprimento e 30cm de largura. Toda a extensão do alá recebeu acabamento em trancelim, à direita amarelo e à esquerda verde e vermelho sobrepostos. Na parte central, estrela para fazer a emenda.

Alá religião afro
O terceiro alá, encomendado pelo Filipe, traz de um lado o nome do Orixá Xapanã, com sua imagem junto ao seu nome.

Alá religião afro
No outro lado, a imagem em tamanho grande do Orixá.

Alá religião afro
Na barra, usei bordado inglês, passa fita e fita de cetim em tons de roxo e lilás, cores representativas do Orixá Xapanã. Este alá foi feito com 30cm de largura e 2m de comprimento. Em toda sua extensão ele recebeu galão lilás como acabamento.

Por hoje é isso...
Beijinhos a todos!


3 comentários:

Carla (Vip Acessórios) disse...

Nossa Clau, sempre tudo muito bem feito e de bom gosto, as imagens impressionam de tão caprichadas... Parabens como sempre :)
Beijosss

Ellen Caliseo disse...

Que lindos..e mto bem feitos!!
Como vc é prendada..rsrsrs
Linda semana!
Bj

Arlete Castro disse...

Clau
bom dia.
Amei tua visita.
Parabéns pelos teus trabalhos.
Excelente semana.
beijos
Arlete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...