Pages

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Uma Festa Doce: flores e palhaços de bala de goma


Por melhor que seja uma festa infantil, as crianças divertem-se mesmo é com os doces e as brincadeiras... a decoração é um mero adicional, que agrada muito mais aos adultos que aos pequenos... então, porque não unir aquilo agrada a todos? Assim, pensei nessa decoração com flores e palhaçoes de balas de goma, simples e bonito... e, principalmente, delicioso!

As flores são feitas com imensa simplicidade, é uma decoração bonita e bastante fácil. Para fazê-las você preciosará de: papel celofane incolor, cortado em quadrados no tamanho 15cm X 15cm; fita mimosa verde folha; palitinhos de churrasco; fita adesiva; e balas de goma coloridas, do formato das balas abaixo:



É simples, sobre o papel celofane, coloque uma primeira bala para fazer o miolo da flor, circule-a com outras seis balas de outra cor que contraste com a do miolo, cuide que todas as balas devem ficar com a parte lisa para baixo, encostando no celofane. Espete o palitinho de churrasco na bala que formará o miolo. Com cuidado faça um embrulho com o celofane envolvendo as balas e feche com a fita adesiva. Faça com que fique bem espichado para que as balas não se desloquem. Sobre o fecho faça um laço com a fita mimosa, simulando uma folha. Prontinho... Agora é montar os arranjos e enfeitar a festa...
Em meio essa decoração florida, podemos colocar um palhacinho, que sempre dá o tom festivo onde se encontra.


palhaço de bala de goma

Para confeccionar seu palhaço de bala de goma você vai precisar de: um cilindro de isopor de aproximadamente 25cm de altura e 10cm de diâmetro; E.V.A. preto para fazer os pés; E.V.A. colorido para fazer chapéu e as luvas; papel crepon para fazer o pompom do chapéu do palhaço; uma cabeça de boneca (pode já vir com a pintura de palhaço, senão, você poderá pintá-la usando primer para permitir a aderência da tinta ao plástico e tintas acrílicas; e fibra sintética para fazer o cabelo; palitos de dente; forminha de papel para docinhos colorido; papel celofane colorido; fita mimosa colorida; cola quente; e bala de goma.
Para montar o palhaço, você deve colar o cilindro de isopor nos pés de E.V.A., colar a cabeça na parte superior do cilindro, fazer dois cortes laterais para encaixar as luvinhas de E.V.A., colar o cabelo, o chapéu e o pompom do chapéu. Com o corpo montado, comece a espetar as bala nos palitos, revestiando-as com as forminhas de docinho e espetando-as no cilindro de isopor, dessa forma você deve cobrir todo o cilindro. Para fazer o acabamento superior, recorte um babado de papel crepon e cole, fazendo a gola. A seguir, de forma a cobrir as emendas de cola, faça laços de fita junto a gola do palhaço. Faça detalhes com bala de goma também no chapéu. É isso! Use sua criatividade na combinação de cores e na distribuição das balas ao longo do cilindro... mas seja qual for sua escolha nas cores, certamente você terá um item simpático na sua decoração... pena que vai durar apenas uma festa! Ou você acha que as balas sobreviverão à criançada?
Se ajuda, abaixo você tem os moldes para os cortes de E.V.A.:




Para uma postagem com os detalhes fotografados do palhaço, basta olhar aqui.

3 comentários:

Imaginante disse...

Perfeito o palhaço de balas.

:P parabéns pelo retorno ao blog e pelo número de acessos.

Beijos.

DANNY disse...

Amiga amei o teu blog
os artesanatos estão lindos.
beijos.
Dani.

paixão por arte disse...

Adorei o palhaço e as flores. Parabens!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...