Mais um dia desse verão em que o calor vem com tudo... Nós aqui no sul temos essa particularidade: no inverno, um frio de renguear cusco (para usar uma expressão local!), e no verão, um calor que derrete! Nesses dias tudo o que se tem vontade é de fazer coisas para refrescar... praia e piscina não saem do pensamento! Então trouxe uma ideia que faz justiça a isso: uma bolsa-toalha!
Seja na praia ou na piscina ela é uma alternativa prática e charmosa... É só colocar o protetor, pós-sol, etc... tudo dentro! Quando for voltar para a casa e quiser dar aquela secadinha no corpo, tira tudo por um instante e use a toalha... Sequinha?! Tudo de volta para o seu lugarzinho e use a bolsa!
Veja como é simples e bonita...
Vamos ver como é simples de fazê-la?
Bom, para começar o trabalho escolhi os materiais que usaria... Usei toalha da Buddemeyer, no tamanho normal... acabei não usando o tamanho gigante para que a bolsa ficasse mais delicada. Escolhi tecido floral com amor-perfeito... minha flor favorita! Usei cordão na cor crua. Além disso, selecionei bolinha, botão e argola de madeira, em tom mogno, para dar um aparência mais rústica à peça. A escolha das peças que serão usadas sempre é importante... mas neste caso as escolhi com uma atenção a mais, pois será para presentear uma pessoa muito querida... e carinho nunca é demais, não é mesmo?!
Escolha feita, vamos à confecção... O primeiro passo é cortar o tecido. Ele deve ocupar toda a largura da toalha, portanto ela será sua medida... No outro sentido, o tecido deve ter a medida de aproximadamente 40cm. Para as alças faça duas tiras de 6cm X 80cm, costure fazendo o acabamento das alças. Com a medida de 10cm x 30cm, faça outra tira, que se tornará o fecho. Agora chegou a vez de costurar as partes. Veja o centro da parte forrada pelo tecido em sua toalha e coloque a tira para fazer o fecho. Há aproximadamenente 4cm das beiradas do forro coloque as pontas da alça. É só costurar, cuidando para reforçar um pouco nas partes das alças, pois será sobre elas que o peso da bolsa irá incidir! Nas partes laterais (contrárias às das alças) Faça uma costura dupla, com um intervalo de 1,5cm entre as costuras, para que possa passar o cordão.
Veja como ficará após a costura pronta:
Vamos fazer os acabamentos agora?
Passe o cordão pelas laterais, pode ser difícil se escolher um cordão mais grosso... então, se precisar de uma dica para passá-lo, aí vai: numa das pontas enrole bem um pedaço de fita adesiva estreita, ficará como um cadarço... aí é só passar com o auxílio de uma joaninha. Depois que os cordões estiverem postos, coloque as bolinhas de madeira (pode precisar da ideia do cadarço aqui também!). Corte as pontinhas do cordão e lhes dê nós, para fazer o acabamento. Feito isso pegue a argola de madeira e passe pelo tecido de seu fecho dobrando e colocando um botão para prendê-la e fazer um detalhe... Por fim, pegue um pedaço 30cm do mesmo cordão e passe duas bolinhas, novamente dê os nós para o acabamento... esse cordão será a amarração do seu fecho. Portanto, meça com a toalha dobrada, colocando as alças juntinhas, a melhor posição para prendê-lo. Tudo costuradinho e bem fixado?! Então, aí está sua bolsa toalha!
Como usá-la?
Estenda a toalha numa superfície. Dobre em três partes colocando as partes da toalha sem o forro para dentro. Agora dobre juntando as alças, amarre o fecho e os cordões laterais. Prontinha! É só curtir a praia e a piscina! Ao colocar as coisas dentro é só cuidar para colocar dentro das dobras da toalha.
Vejamos como ficou:
Espero que tenham gostado...
Essa já tem rumo certo! Coração de dinda é aquilo... não pode fazer diferença entre os afilhados e como já postei alguns trabalhinhos que fiz pra Valentina, que em breve vai estar curtindo a vida com a gente, este é para outra afilhada amada... uma que já vem barbarizando pelo mundo há algum tempinho... então não precisa ter ciúmes, viu?! Essa bolsinha logo logo estará chegando aí em São Paulo!
Beijinhos a todos...
Até a próxima!
7 comentários:
Ahhh amei... Ficou a coisinha mais linda, delicada, o tecido é lindo, a toalha, os botõezinhos ahhhhh todos os detalhes.
Mas não dava pra imaginar diferente, feita por quem a fez, ne?
Agora é controlar a ansiedade, e esperar chegar aqui...
Amei e muito, obrigada aos dois, sei que tem dedos, ansiedade, palpites e carinho do Dindo também.
Obrigada dindinhos, não vou ter tanto ciumes depois do meu presentinho hehe
E sobre o post não tem muito diferente pra dizer ne? Impecável como sempre, parabéns.
Beijinhos
Linda Clau. Voce fez parecer tao facil, mas como eu nao costuro nada, pra mim e impossivel. Muito linda. Parabens.
Vou consertar o meu post do selo. Agora aprendi, e entendi, que tenho que responder aquelas perguntas. So preciso de um tempinho. Fiquei emocionada ao recebe-lo. Muito obrigada.
Oi! vim retribuir a sua visita, seu cantinho é super legal, adorei!!!
Obrigada pela visita e volte sempre que quiser!
beijos
Olá! Linda! Comprei uma assim em Bombinhas e achei muito prática. Aliás, comprei com a intenção de fazer. Por enquanto, tá na intenção. Mas essa tua tá muito charmosa - com essas bolinhas, então...
Genial essa bolsa, gostei muito!Além de prática, linda!
bjinhos
Olá!
Eu conheci hoje seu blog e fui presenteada. estava doida pr fazer uma bolsa destae do nada encontro o PAP. Quero comprar o materia e tentar, tomara que eu consiga.
Obrigada pelo PAP.
Se eu fizer te aviso.
Beijos
Clau, fazia tempos que eu procurava este pap e aí está fiquei fuçando no seu blog e encontrei...rs.....bjks...Gil
Postar um comentário