Pages

domingo, 19 de junho de 2011

Carregando o celular com charme e praticidade...

Olá, pessoal...

Trago hoje uma ideia bem simples de fazer e que apresenta um uso bastante prático. Quantas vezes queremos colocar um aparelho celular para carregar a bateria e não temos nenhum aparador próximo o bastante para deixá-lo? Frequentemente eu tenho esse problema. Então aqui está a solução! Usei apenas uma garrafinha plástica (daquelas de 500ml de água mineral), tesoura, cola quente, fitas de cetim e alguns enfeitezinhos... Vamos lá...

garrafinha pet
Primeiro, escolhi a garrafa que utilizaria. Temos que ter uma certa atenção, pois algumas têm a parte próxima ao bico muito estreita, essas não podemos utilizar. Têm que ter uma largura adequada, que caiba um aparelho celular dentro.

apoio para carregar o celular
O segundo passo é cortarmos a garrafa. Tiramos a parte do fundo, deixando a parte da boca da garrafa com um tamanho aproximado de uns 8cm. Sendo que uma das partes deve possuir uma aba maior, com mais uns 6cm, como podemos visualizar bem nessa imagem aqui! E esta aba receberá um furo largo em sua parte central.

apoio para carregar o celular
Finalizado o corte, começamos os acabamentos. Para isso usamos a cola quente.

apoio para carregar o celular
Colei fita de cetim vermelha em volta da boca da garrafa. Fazendo um detalhe na parte inferior da peça que está sendo trabalhada.

apoio para carregar o celular
Ainda com fita de cetim, fiz o acabamento em torno dos cortes. Podemos, também, optar pelo uso de viés, proporciona um ótimo resultado final.

apoio para carregar o celular
Passei a fita para cobrir toda a parte da aba em que fizemos o buraco. Assim, além de um melhor acabamento, não há risco de se cortar com o plástico. (Porém, se não quiser fazer detalhe algum, pode optar por derreter as bordas do plástico.)

apoio para carregar o celular
Após passar as fitas, sua peça ficará assim... Faltam apenas alguns detalhes para dar-lhe um toque especial!

apoio para carregar o celular
Assim, apliquei à peça alguns lacinhos e florzinhas. Sem muita dificuldade, temos aí nosso apoio para quando formos carregar nossos celulares...

carregando o celular
Agora é só usar! passamos o cabo do carregador pela boca da garrafa e conectamos no aparelho... Então, basta encaixar o carregador no furo que deixamos na aba e... voilà! Só colocá-lo na tomada! Muito simples, não?!

Espero que tenham gostado...
Beijinhos a todos e uma semana inspirada para cada um de vocês!


6 comentários:

Marion disse...

Ideia beeeem legal! É bacana pq dá tb pra fazer com a gurizada, né? Abs e boa semana! Marion

Ellen Caliseo disse...

Que bacana,e ficou mto fofo..aqui em casa temos o mesmo problema,mais agora acheii a solução,graças a essa sua ideia genial!!
Ótima semana!!
Bj!!

Angela disse...

Ficou demais!!! Muito criativo!
Beijos e um ótimo dia!

Nina Dias disse...

Oi Clau, que ideia legal ,reciclável e econômica, tudo de bom, não é? bj Nina

Claudiana (25/11/2010) disse...

Oi Clau, tudo bem?
Que ideia boa hein parabens, ótimo inicio de semana, bjos

Josinete Beatriz disse...

Menina, que coisa prática e linda! Parabéns Clau, pela bela idéia!Bjus. Josi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...