Pages

domingo, 13 de março de 2011

Móbile feito com CDs velhos. Bonito e Barato!

Olá, pessoal...
móbile de CD velho
Há um bom tempo não venho postando ideias de artesanato... As coisas por aqui andam corridas e o tempo ficou escasso! Além do retorno do ano letivo estamos com reformas aqui em casa, aí já viram, né?! A bagunça toma conta.
Mas, graças a uma de minhas turmas de sexto ano tive motivação para colocar minha criatividade a funcionar... Aula em meio Carnaval é realmente complicado! Todos com o pensamento na diversão e muito pouco aluno em sala de aula! Dessa maneira, para fazermos algo diferente e divertido nos ocupamos em organizar a sala de aula, arrumar algumas coisinhas e decorá-la, para amanhã (quando o Carnaval terá realmente acabado!) começarmos com um ambiente bastante agradável. Então o que fizemos foi alguns móbiles decorativos usando materiais simples como EVA e CDs velhos. Como não programei isso e a ideia veio na hora, não pude fotografar. Contudo, em casa resolvi fazer outro. Assim poderia mostrar para vocês e seria mais uma coisinha para o quartinho da Valentina... que em dois meses estará alegrando nossas vidas por aqui! Só dois meses, como está passando rápido!

Vamos então à confecção do móbile!

Basicamente o que você vai precisar é de CDs velhos, EVA na cor que quiser, cola quente, fio de nylon, miçangas, argola de chaveiro e materiais variados para decorar... sua criatividade é que ditará o rumo do trabalho.
Eu comecei escolhendo a ponteira. Aqui usei uma libélula. Trata-se de um brinco de prata que perdi um dos pares... aí tirei o ganchinho e usei! A seguir fiz uma sequencia intercalando pérolas de tamanhos diferentes. Usei umas florzinhas plásticas para dar um charme na peça!
móbile de CD velho móbile de CD velho
Chegamos ao ponto do CD! Fixei o fio de nylon no CD com fita adesiva para não escorregar e ficar bem centralizado. Deixei a parte brilhante à mostra e cobri a outra face com EVA, trabalhei com as cores rosa e lilá pois serão as cores do quartinho que eu e a comadre estamos planejando para a Princesinha! Colei bem com cola quente!
móbile de CD velho
Continuei com as pérolas, usando uma sequência diferente até chegar ao segundo CD! Fiz o mesmo para chegar ao terceiro e a finalização na parte superior seguiu a mesma sequência inicial, posterior à libélula. Fiz o acabamento com a argola de chaveiro.
Feita esta parte, iniciei a decoração dos CDs! O CD central fiz na cor rosa, usei flores de fuxico pelos dois lados na parte central. Na parte coberta pelo EVA usei flores plásticas em toda a volta, com pequenas perolazinhas para fazer os miolos.
móbile de CD velho móbile de CD velho
móbile de CD velho móbile de CD velho
Nos CDs superior e inferior, cobertos com EVA lilás, usei de um lado flores plásticas violeta e pequenas libélulas, fazendo todo o contorno com pequenas flores douradas. Para o lado brilhante, cortei ao meio uma bolinha de isopor pequena, 3cm de diâmetro. Usando uma espátula pequena para manusear, passei-lhe cola de isopor e a passei em vidrilhos cor de rosa. Cada metade comporia a parte central do CD. O acabamento fiz com flores de cristal.
móbile de CD velho móbile de CD velho
O resultado final está aí! Fica delicado, é simples de fazer e muito barato, pois, além de reciclar CDs velhos, podemos utilizar peças que estão sobrando em casa, já que não exige uma grande quantia.
móbile de CD velho móbile de CD velho

Por hora é isso! Espero que tenham gostado!

Beijinhos a todos e um ótimo restinho de domingo!






14 comentários:

Luísa Q disse...

Oi Clau,
Adorei sua idéia... ficou muuuuito fofo este móbile!!!
Boa semana.
Bjs

Caramelo doce disse...

Oi Clau, sempre por perto né, não suma senão sentirei falta, bom final de domingo

bjs Sonia

Unknown disse...

Oi Clau,adoro tuas visitas! Adorei a ideia, tenho tantos CDs velhinhos , das crianças, joguinhos, que acho que nem rodam mais no computador, ficariam lindos em móbiles como esse, bj Nina

Unknown disse...

Vizinha,eu estava indo pegar uma xícara de açúcar na amiga ao lado, quando passei e ví as luzes de sua casa (blog) ...nossa que lindo aqui ...
Quando tiver um tempinho passe lá em Casa para um café...
Se resolver se hospedar , preparo minha melhor roupa e também venho para ficar !
Se precisar de algo é só gritar ,moro entre as montanhas e por lá tem eco.
Meu nome é Valeria , mas pode me chamar de Va ou kim que são meus apelido

Marion disse...

Que ideia legal, Clau! Mais ainda sabendo que surgiu assim, no meio da gurizada! Admiro muito quem consegue trabalhar no Ensino Fundamental. Nossa, é uma missão e tanto... Ah e valeu o incentivo pra costura. Até me encorajei mais um pouquinho! Boa semana - essa sim, começo de aula mesmo!

Nile e Richard disse...

Oi Clau.
Simplesmente magnífico,adorei.
Obrigado pelo pap,formidável.
Boa semaninha para voce.
bjtos.Nile.

Angela disse...

Que lindos, Clau! Eu tenho tantos cds em casa...e é tao fácil fazer! Ótimas dicas! Beijos e uma excelente semana.

Rosane Castilhos disse...

Oi Clau!
Adorei seu blog, e a ideia do móbile também. A propósito que nome lindo: Jardim dos Sonhos, parabéns!
Venha me visitar, vou adorar te receber no meu trésors.
Beijinhos

maria neusa guadalupe disse...

Lindoooooo..delicadoooo...beijos encantados.

ENCANTOS EM PONTO CRUZ disse...

Oi Clau, tudo bem?
Parabens pelo mobile ficou lindo, eu adoro esta cor.
Muito obrigada pelo selinho, ameeeiiii, é um dos mais bonitos que recebi, vc tem bom gosto. Já coloquei no meu blog com muito carinho. Espero que as outras que tb receberam tenham gostado tanto quanto eu. Sucesso, Bjos

Iranilde Brissant disse...

Olá Clau,
Ficou lindo. Obrigada pela delicadeza de nos passar o PAP.
"A ordem é reciclar".
bjs

mollymell disse...

Ficou linda sua mandala, Clau. Eu já fiz mandalas em cds também. Na verdade fiz só 3, e dei de presente.
Queria te dizer que fiquei chateada em saber de sua doença. Mas por experiência própria (eu tive cancer no seio), eu sei que o nosso organismo nos surpreende, incluse médicos.
Torço por você.
beijinhos

Unknown disse...

Adorei!!!!! Já estou te seguindo, vem me seguir tb!
http://artesdaemanuella.blogspot.com.br/
bjs
Emanuella

Merinha-Artesanatos disse...

amei seus trabalhos maos abencoadas,parabens lindos lindos,e q.Deus continue te abencoando por compartilhar conosco.abc

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...