Pages

domingo, 16 de janeiro de 2011

Conjunto de Banho Floral em Ponto Cruz

Muito calor neste verão! Mesmo sendo o sul conhecido pelo seu friozinho invernal, o verão castiga e este ano ele resolveu vir com tudo! E isto acaba tirando o ânimo para parar diante do computador até mesmo para lançar novas postagens... Mas hoje ele acabou por se tornar a razão de postar...
Dias quentes pedem piscina e praia... então podemos arrasar com belas toalhas bordadas! O que pode também servir para montarmos um belo enxoval.
toalha de banho flores ponto cruz
Veja que o motivo é bastante simples! Trata-se de um barrado que acompanha toda a extensão da toalha, podendo também ser usado em outras roupas de cama, mesa e banho, de acordo com sua criatividade e necessidade.
barrado floral em ponto cruz
(Clique na imagem para abrir o gráfico com o risco do ponto cruz.)
O trabalho é fácil, como você pode ver pelo gráfico clicando na imagem acima. São pontos simples em poucas cores, mas o resultado final é bastante bonito. Você pode optar pela toalha que já vem com o barrado ou pelo aplique com étamine, o que fiz aqui. O acabamento vai ao se gosto: rendas, broderi, patchwork, crochê... Trabalhei com patchwork e passa-fita, dando um tom romântico à arte.
Então, agora mãos às agulhas... Bom trabalho... E divirtam-se!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...