Pages

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Pingente para cortina - Passo-a-passo

pingente de cortina
Passado o tumulto dos primeiros dias do ano, volto trazendo algumas novidades... Muitas ideias novas povoam minha mente e aos poucos tomarão forma nas páginas deste blog.
Para minha nova afilhada, cuja chegada esperamos para meados de abril, comecei a pensar mimos que poderiam fazer parte da decoração de quarto de qualquer princesinha.
Comecei por fazer um pingente de cortina, o qual pode ser usado para decorar espelho ou como simples decoração de parede. Vejamos, então, como podemos fazê-lo, neste passo-a-passo através do qual você poderá fazer um objeto decorativo bonito, personalizado e extremamente rápido e fácil.

Primeiro passo:
Escolha o material que pretenderá usar. Use a criatividade na escolha, misturando diferentes miçangas e pedrarias. Use fio de nylon número 0,35. Sugiro o uso de bojo para ponteira para fazer o pêndulo.
material para pingente de cortina

Segundo passo:
Prepare o pêndulo. Para isso, use a pedra de sua preferência, pode ser um cristal em gota, próprio para ponteiras mesmo, ou pode ser uma simples bola, como a que uso aqui.
ponteira do pingente de cortina
O efeito fica ótimo!
ponteira do pingente de cortina

Terceiro passo:
Após passar a o fio pelo bojo e pela bola, retorne pelo bojo. Amarre o fio para que não escape e inicie o processo de disposição das pedrarias e miçangas. Use sua criatividade e bom gosto ao dispô-los. Aqui optei por tons de rosa e lilás, além de usar formas de borboletas, tornando o trabalho bastante delicado para um quarto de menina.
criando o pingente de cortina

Quarto passo:
Siga alternando as pedras conforme seu gosto até atingir o comprimento aproximado de 1m (ou mais, dependendo do uso que pretender dar ao seu pingente). Ao concluir, finalize com um conjunto de ventosa e argola de chaveiro, assim poderá optar pelo uso decorativo em espelho com a ventosa ou para pendurar na cortina ou na parede com a argola.
criando o pingente de cortina

Está prontinho seu pingente! Basta escolher o uso que queira dar a ele, integrando-o da melhor forma possível ao seu estilo e à decoração do seu ambiente!
pingente de espelho

11 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito de de ter visitado o seu blog, muito criativo seus pingentes...Sucessos!!!

Katia Christina disse...

O seu pingente ficou muito bonito!
Gostaria de saber onde encontro a argola e a ventosa que utilizou. Já procurei em vários lugares e não consegui achar!
Bjoks

Clau Labres disse...

Olá, Katia...
Que bom que você gostou.
Tanto a argola quanto a ventosa sempre as encontrei facilmente em lojas de artigos para artesanato. Esta aí comprei na Cia do Artesanato, aqui em Viamão, no Rio Grande do Sul. Mas já vi em vários lugares, creio que em tua cidade também deve ter...
Beijinhos,
Clau

rita disse...

ADOREI, QUERIA APRENDER !!!!
MAS SOU TÃO RUIM PRA TRABALHOS MANUAIS .....
UM ABRAÇO !!!!

A Rainha disse...

Querida adorei o seu blog, estou fazendo para meu apartamento novo um acessório para cortina, estes dias consertei o da minha sogra então pensei, se eu consigo consertar eu posso muito bem fazer o meu para o meu ap., então fui na 25 de março aqui em São Paulo e fiz a festa, comprei tanto, que vou até dar alguns de presentes para amiga. É que seu novo afilhado seja bem vindo. Obrigada. Bjs.

Kamile_Glitter disse...

é seu blog e criativo e sugestivo, parabéns. abs

Kamile_Glitter disse...

muito bom seu blog, criativo e sugestivo,parabéns. abs

Joy Santos disse...

Ficou uma graça Katia! Fiz um pra minha cortina com garrafinha e flores e achei que ela ficou com cara de nova. Mostrei lá no meu blog: http://tetoparedeeafeto.blogspot.com.br/2014/01/enfeite-para-cortina.html

Joy Santos disse...

Ficou uma graça Katia! Fiz um pra minha cortina com garrafinha e flores e achei que ela ficou com cara de nova. Mostrei lá no meu blog: http://tetoparedeeafeto.blogspot.com.br/2014/01/enfeite-para-cortina.html

Unknown disse...

Boa noite!
Gostaria tanto de ver os penduricalhos de cortina que vc postou, mas não aparecem as fotos...
Seria possível ver de alguma forma?
Foram excluídas?
Moro em Santos/SP
Aguardo retorno
Obriga desde já
Sirley Vega

Clau Labres disse...

Sirley, realmente as imagens estão quebradas, vou tentar recuperá-las e upar novamente... Não sei o que houve, mas tentarei arrumar!

Bjs,
Clau

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...