Pages

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Elvis Presley... eterno!

Elvis Presley
(08 de janeiro de 1935 - 16 de agosto de 1977)

Elvis Aaron Presley nasceu nas mais humildes circunstâncias, em uma casinha simples no Mississippi. O seu irmão gêmeo, Jessie Garon, nasceu morto, o que fez com que Elvis crescesse como filho único. Ele e os seus pais mudaram-se para Memphis, no Tennessee, em 1948.
Suas influências musicais foram da música popular à gospel. Incorporou muito a música e cultura negra. Em 1954, iniciou a sua carreira como cantor com a lendária etiqueta da Sun Records, em Memphis. Em 1956 já era uma sensação mundial. Com um som e estilo que combinava de forma única as suas diversas influências, misturou e desafiou as barreiras sociais e raciais da época, iniciando uma nova era na música e cultura popular americanas.
Elvis estrelou 33 filmes de sucesso, fez história com as suas apresentações e especiais de televisão. Foi aclamado em várias atuações ao vivo, muitas vezes quebrando todos os recordes. Elvis vendeu mais de um bilhão de discos.
O seu talento, beleza, sensualidade, carisma e bom humor conquistaram milhões, bem como a humildade e bondade humana que demonstrou ao longo da sua vida. Conhecido no mundo inteiro por seu primeiro nome, é considerada uma das figuras mais importantes da cultura popular do século vinte.
Elvis morreu bastante jovem ainda, aos 42 anos, em sua casa, em Memphis. Apesar de uma vida conturbada por escândalos por envolvimento com drogas, Elvis nunca perdeu o carisma. Embora partindo bastante cedo, ele nos legou verdadeiras pérolas, capazes de encantar os ouvidos mais sensíveis...







Eterna inspiração...


2 comentários:

Unknown disse...

Clau adoro o Elvis, sempre ouvi muito suas músicas, pena que a vida dos astros mais queridos são turbulentas e dramáticas! Clau passe no blog que tem sorteio, bjs Nina

Unknown disse...

Olá Clau

Inesquecível!!!
Uma ótima semana à vc.

BJ00000000000......................
www.amigadamoda1.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...