Pages

domingo, 22 de maio de 2011

Mais desabafo e indignação! Educação... um assunto que me revolta

Olá, pessoal...
Na verdade eu tinha outras intenções de postagem para hoje, mas algumas coisas me indignaram sobremaneira e acabei mudando o tema... Dando uma olhadinha no Facebook, vi duas coisinhas que me chamaram atenção, a primeira delas postada por uma colega da escola, professora de História...
Essa realidade não se restringe ao Rio Grande do Norte... Estou no Rio Grande do Sul, sou professora de Ensino Médio, com três especializações, mestrado e doutorado, e meu salário base não chega aos R$ 930 da professora Amanda Gurgel, que neste depoimento expôs aquilo que vivemos diariamente... da humilhação de um salário miserável ao desrespeito com nossa profissão. Professores, como todas as outras pessoas, seguem sua trajetória profissional por vocação, o que não quer dizer que todos viverão de amor à educação em meio ao descaso. Enfim... faço minhas as palavras da professora Amanda (parabéns, professora, pela lucidez!), que sintetizou com maestria a realidade da educação, sempre desprezada, e dos profissionais da área, em abandono em meio ao caos. Uma realidade conhecida de todos, mas para a qual muitos se calam e fecham os olhos...


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...