Olá, pessoal...
Vou lhes mostrar mais uma encomenda finalizada, amanhã estará nas mãos da Anne, sua dona...
Dessa vez me pediram algo diferente, uma Oxum...
Dizem as lendas que Oxum é a divindade que habita os lagos, os rios e as cachoeiras. É amorosa, romântica e muito apegada à família e ao lar, e, segundo consta, passam a seus filhos esses atributos. Detesta briga e faz de tudo para viver na mais perfeita harmonia. Oxum está relacionada a todos os assuntos que envolvam maternidade.
A protetora das águas doces está fortemente relacionada à sensualidade, pois é considerada a deusa da beleza. Bastante vaidosa, adora ficar se cuidando, se adimirando no espelho. Mesmo que às vezes tenha que usar da falsidade ou da esperteza, este Orixá não mede esforços para conseguir o que deseja.
No Brasil, sua imagem está relacionada ao ouro, daí suas cores serem o amarelo e o dourado. Por ser também considerada a deusa das artes, do dinheiro e da riqueza, Oxum está associada ao luxo e requinte. Muito sentimentais, seus filhos emocionam e se emocionam por qualquer motivo. Na vida profissional, procuram sempre estabilidade financeira para ter tudo o que a vida pode oferecer de bom. Nas relações pessoais prezam demais a verdade e a lealdade que colocam acima de qualquer coisa na vida.
No sincretismo religioso, ela corresponde à Nosso Senhora de Fátima, Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora Aparecida... cada uma representando uma fase da vida da divindade: sua juventude, idade adulta e maturidade, respectivamente...
Assim, seguindo a mesma técnica de confecção das magrelas, cujo tutorial pode ser visto aqui, criei esta Oxum Magrela, com as características da personagem, vejam os detalhes:
Detalhe do alá.
Detalhe do lado oposto do alá. Todo pintado a mão com tinta de tecido.
Oxum é uma orixá muito vaidosa, afinal, é a divindade da beleza... daí seus braços bem ornados de pulseiras... Vemos aí também sua guia, no caso uma imperial de gomos com oito fios, respeitando sua conta e suas cores: amarela e dourada.
O braço direito, também ornado por pulseiras amarelas com dourado.
Detalhe do rosto, com a cabeça coroada.
A coroa em detalhe. Ela foi feita com garrafa pet. Cortei no formato que eu queria e pintei com uma mistura de extrato de banana e purpurina na cor ouro pálido. O resultado é ótimo! Para os detalhes usei alguns enfeitezinhos que tinha à mão.
Detalhe das costas. Com o grande laço no longo cabelo negro. Além disso, várias fitas caídas ao logo do vestido.
O bom acabamento deve ser feito em todos os detalhes. Aqui o detalhe da parte traseira do vestido, mesmo que fique coberta pelos cabelos.
Prontinha!
O vestido foi todo confeccionado em tafetá amarelo com detalhes em broderi. O Alá é feito e tafetá branco.
Espero que tenham gostado!
E se gostou e quiser ver mais magrelas, basta procurar na tag magrelas!
Beijinhos...
6 comentários:
Não poderia deixar de vir aqui e agradecer a gentileza, muito obrigada. Ótima semana, bjs
Olá Clau,
Que coisa mais linda...deve ter dado muito trabalho...
Você é muito caprichosa, ficou uma perfeição.
Parabéns!!
bjs
Pelo visto, andas fazendo várias coisinhas...! Que bom, né? Abs. e bom frio, de novo! Abs.
Olá Clau
lindíssimo seu trabalho,rico em detalhes,fiquei maravilhada.Mas se me permite uma correçãozinha,Oxum é negra,sempre.
Um grande abraço e muito axé
Ola clau
lindíssimo trabalho,rico em detalhes adorei.Parabéns!
Só te escapou um detalhe,Oxum é um orixá,negra portanto e sempre.
Um abraço e muito axé!
Oi Mar, adorei a visita e o comentário, seja sempre bem vinda.
Estou sempre aberta a opiniões, mas me permito discordar de uma coisa: realmente Oxum é um orixá, e como tal está acima das convenções da matéria, branca ou negra o que importa é a essência divina da entidade e suas representações são bastante diversificadas. Beijos
Clau.
Postar um comentário